Microcorrente

Home / Microcorrente
Microcorrente

Microcorrente no Rejuvenescimento facial

O aparelho utilizado promove uma eletroestimulação que utiliza correntes de intensidades na faixa de microamperes, as quais são de baixa frequência, e não causam desconforto ou dor ao paciente durante o tratamento.

Ele trabalha promovendo a regeneração celular, através da ativação produzida nas células, além de atuar diretamente na musculatura, produzindo relaxamento e contração muscular, o que acarreta aumento no tônus da musculatura trabalhada e conseqüente melhora ou prevenção da flacidez facial.

Os efeitos das Microcorrentes são acumulativos, ou seja, vão se produzindo no decorrer das sessões. Normalmente deve-se realizar várias sessões para que sejam alcançados os resultados desejados (melhora da flacidez facial, melhora do tônus muscular e aspecto rejuvenescido da face).

Portanto, através das Microcorrentes podemos obter resultados surpreendentes na aparência da pele, pois trabalhando a superfície e a musculatura facial podemos obter uma melhora acentuada das rugas de expressão (ao redor dos olhos, testa e outras áreas), como também uma redução da flacidez de pescoço e região mandibular.

O tratamento tem a capacidade de aumento a produção de colágeno e elastina em até 40%.

Microcorrente no Pós Operatório

A microcorrente é utilizada também no pós operatório. O tratamento é indicado para estimular a microcirculação e favorecer o aumento de vasos em direção aos tecidos. A microcorrente vai atuar na prevenção da atrofia muscular, que poderá ser causada pela sutura e pela falta de exercício físico no período pós-operatório.

A microcorrente aumenta a mobilização de proteína para o sistema linfático. Quando são aplicadas microcorrentes em tecidos traumatizados, proteínas carregadas são postas em movimento, e a migração para o interior dos tubos linfáticos torna-se acelerada. A pressão osmótica dos canais linfáticos é então aumentada, acelerando a absorção de fluido do espaço intersticial.

Efeitos Terapêuticos

  • Analgesia
  • Aceleração do processo de reparação tecidual
  • Antiinflamatório
  • Bactericida
  • Edema / Inchação
  • Relaxamento muscular